segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lolong


Maior crocodilo vivendo em cativeiro do mundo morre nas Filipinas

O maior crocodilo de água salgada entre os que vivem em cativeiro, de mais de seis metros de comprimento e pesando uma tonelada, morreu nas Filipinas por causa de problemas estomacais, informou hoje a imprensa local.

Lolong, como era chamado o réptil capturado em setembro de 2011 na província filipina de Agusan do Sul, foi achado morto no domingo. O Livro Guinness dos recordes declarou no ano passado este crocodilo, de 6,4 metros de comprimento e 1.075 quilos de peso, o maior de entre os que vivem cativos.

Mais de cem pessoas participaram da retirada e transporte para terra firme do animal, que há mais de um mês sofria de uma gradual descoloração e perda de apetite. O prefeito de Bunawan, Edwin Elorde, disse ao jornal Philippine Daily que os veterinários examinarão o animal para determinar a causa de sua morte, e acrescentou que acredita que o réptil possa ser dissecado a fim de que seja exibido no museu local.

Os crocodilos de água salgada são os maiores répteis do mundo e habitam as zonas pantanosas do Sudeste Asiático e do norte da Austrália.

Fonte da notícia:
Terra


Nota da Redação:  A morte do crocodilo já era notícia anunciada. Estudos científicos têm mostrado que animais aprisionados em zoos morrem mais cedo do que seus semelhantes selvagens. Lolong sofreu e morreu porque pessoas inconscientes e gananciosas o exploraram para ganhar dinheiro com seu cativeiro. Crocodilos evitam contato com humanos, e crocodilos cativos como Lolong nunca poderiam se tornar “domesticado”. O pobre animal passou 18 meses sozinho entre muros de concreto em vez de estar em seu habitat natural, onde alimentam-se principalmente à noite. É preciso haver uma mobilização contra o aprisionaento de animais em zoos e aquários, a beleza de um animal só pode ser percebida em liberdade. As prisões, travestidas de entretenimento, mostram apenas seres cujos espirítos foram quebrados, animais mortos-vivos, cuja vida miserável é repleta de tristeza e dor.  Por eles e por nós, pedimos o fim dos zoológicos e aquários.

Fonte da matéria:
http://www.anda.jor.br/11/02/2013/maior-crocodilo-vivendo-em-cativeiro-do-mundo-morre-nas-filipinas?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=maior-crocodilo-vivendo-em-cativeiro-do-mundo-morre-nas-filipinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...